Mantenedora

A história do Seminário Batista do Cariri (SBC) está estreitamente ligada à da implantação do trabalho batista regular no Brasil. Suas origens remontam ao ano de 1946, quando foi fundado em Juazeiro do Norte-Ce o então Instituto Bíblico Batista, destinado à formação de obreiros. Na década de  1960, o instituto passou a se chamar Seminário Batista do Cariri. Em 1996, ao comemorar seu jubileu de ouro, o SBC transferiu-se para a cidade do Crato-Ce, onde funciona atualmente.

Ao longo de sua existência, o SBC contou com a contribuição de grandes personalidades, a exemplo de Jim e Thomas Willson, Elizabeth Mills, Elva Barber, Jerry Leonard, David de Lima Gino e Jaime Augusto Lima. Já passaram pela instituição mais de 500 alunos, a maioria dos quais envolvida até hoje no ministério pastoral, no ensino e em missões nacionais e estrangeiras.

O propósito do SBC tem sido formar obreiros de caráter cristão exemplar, com habilidades para conduzir pessoas a Cristo, integrá-las na igreja, levá-las à maturidade cristã e prepará-las para a sua missão na igreja e no mundo, visando a glória de Deus.