O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupas
Explorando as interfaces entre a Filosofia e a Literatura em C. S. Lewis
Resumo
O propósito deste artigo é analisar o relacionamento entre Filosofia e Literatura em O Leão, a Feiticeira e o guarda-roupa do pensador irlandês C. S. Lewis. Observando como os principais temas filosóficos são apresentados e representados mediante personagens-conceito, bem como debates pertinentes à reflexão e a práxis filosófica. A construção conceitual reformula os pressupostos e cosmovisões a partir da abordagem impactante, que insere o leitor/pensador dentro do enredo, visualizando-se nos dilemas estabelecidos pelo autor desta obra de literatura fantástica.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2023-02-17
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).