Foco e Escopo

A COLLOQUIUM – Revista Multidisciplinar de Teologia é uma publicação científica, eletrônica, semestral, bilíngue e de fluxo contínuo, cujo objetivo e divulgar textos nacionais e estrangeiros, originais e inéditos, oriundos de pesquisas voltadas à produção de um conhecimento interdisciplinar na área de estudos e investigações entre a Teologia e outras disciplinas como Filosofia, Literatura, Política, Psicologia, História, Literatura e Sociologia.

Conforme a última avaliação da Capes (2017 - 2020), a revista Colloquium está classificada no extrato B1 nas subáreas de Teologia e Ciências da Religião, Filosofia e Sociologia.

A revista aceita submissões  originais feitas por graduados, especialistas, mestres e doutores. Estudantes de graduação só poderão submeter desde que em co-autoria com seu orientador.

Os trabalhos inéditos serão publicados em português, inglês e espanhol, desde que receba parecer favorável do avaliador.

Como a revista utiliza o sistema de avaliação por pares às cegas, reitera-se que durante o processo de avaliação não será revelado o nome do autor aos pareceristas, nem os nomes destes ao autor.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos devem ser enviados eletronicamente, seguindo as etapas do sistema que têm por objetivo dar assistência à edição dos periódicos  científicos em cada etapa do processo de editoração.

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da Revista, sendo posteriormente submetidos à avaliação feita por, no mínimo, dois pareceristas.

A aceitação final dos artigos depende dos seguintes critérios:

- recomendação dos pareceristas internos ou externos;

- efetivação dos ajustes necessários pelo(s) autores(es);

- aprovação da Comissão Editorial, cuja resolução contemplará seis tipos de avaliação:

  1. aceitar;

  2. correções obrigatórias;

  3. submeter novamente para avaliação;

  4. enviar para outra revista;

  5. rejeitar;

  6. ver comentários.

Periodicidade

A publicação é semestral, contendo um número variável de textos.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Periodicidade

A revista Colloquium publica edições semestrais e é de fluxo contínuo para a submissão de artigos, ensaios, traduções  e resenhas.

Política de Acesso

Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.